Presidente do Senado rejeita pedido de impeachment de Bolsonaro contra Alexandre de Moraes

Presidente da República apresentou pedido contra ministro do Supremo Tribunal Federal na última semana

Por Redação Oeste Mais

25/08/2021 19h04 - Atualizado em 25/08/2021 19h51



O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), decidiu arquivar nesta quarta-feira, dia 25, o pedido de impeachment apresentado na última semana pelo presidente Jair Bolsonaro contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

 

Rodrigo Pacheco fez um pronunciamento à imprensa após o final da sessão deliberativa no plenário do Senado. Ele disse que seguiu parecer da Advocacia-Geral da Casa, que entendeu não haver motivos para iniciar o processo.

 

"Como presidente do Senado, determinei a rejeição da denúncia e o arquivamento do processo de impeachment. Esse é o aspecto jurídico. Mas há também um aspecto importante que é a preservação de algo fundamental que é a separação dos poderes, e a necessidade de que a independência dos poderes seja garantida e que haja a relação mais harmoniosa possível", afirmou.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.