Presidente do Legislativo de Ponte Serrada critica reunião com secretário de Estado da Agricultura ‘sem autorização’

“Não foi comunicado nenhum dos vereadores e muito menos o presidente”, reclamou Andreley sobre uso da Câmara de Vereadores na última semana

Por Jhonatan Coppini

13/07/2021 15h19 - Atualizado em 13/07/2021 15h20



O presidente da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada, Andreley Habech, criticou na sessão do Legislativo desta segunda-feira, dia 12, a forma como foi realizada a reunião com o secretário de Estado da Agricultura, Altair Silva, na sede da Câmara na última quinta-feira, dia 8. Segundo ele, o espaço foi usado sem que houvesse um comunicado prévio e autorização.

 

“Não foi comunicado nenhum dos vereadores e muito menos o presidente dessa casa que estariam usando desse espaço para tal feito”, disse Andreley durante a sessão desta semana.

Andreley Habech disse não ter sido informado sobre reunião com secretário de Estado da Agricultura no Legislativo (Foto: Divulgação)

Ele lamentou a falta de informação também pelo fato de impossibilitar um eventual contato direto dos vereadores com o secretário. “Quem não gostaria de participar de uma reunião dessas, sendo que o secretário estava aqui, a meros metros de nós, e nós nem convidados fomos, sequer comunicados que estariam usando esse espaço. Fico um pouco magoado com essa situação e espero que não se repita”, assinalou.

 

O presidente do Legislativo citou o artigo 19, de seção 4, letra J, do Regimento Interno da Câmara de Vereadores:

 

“É atribuição do presidente autorizar por si ou mediante delegação o uso do espaço desta casa para reuniões e palestras. De acordo com o artigo 21 da Lei Orgânica do município, [também] poderá ser feito [o uso do plenário da Câmara] por motivo de interesse público justificado”, pontuou.

 

Altair Silva em Ponte Serrada

 

A passagem de Altair Silva por Ponte Serrada ocorreu na última quinta-feira, ocasião em que anunciou recursos na ordem de aproximadamente R$ 700 mil para o município, incluindo a entrega de uma nova retroescavadeira, que deve ocorrer até o final do ano, além de verbas para equipamentos à agricultura e um tanque pipa para o transporte de água em épocas de estiagem.

Reunião com Altair Silva na sede do Legislativo de Ponte Serrada (Foto: Divulgação)

Altair se reuniu inicialmente em um restaurante com membros do PP, partido ao qual pertence. O encontro teve a participação de lideranças da sigla no município, incluindo os vereadores do partido, Nordival de Quadros Junior, Milena Aparecida da Silva e Francinara Magrini Ferreira. Depois o secretário esteve na Câmara de Vereadores participando de um encontro com representantes de associações de agricultores do município.

 

Vereadora do mesmo partido de Altair, Milena Aparecida da Silva disse na sessão desta semana ter sido convidada para “participar de um café” com o secretário, junto a outras lideranças do PP, mas argumentou que não esteve na Câmara de Vereadores e também não sabia do ato no Legislativo.

 

“O senhor está correto, presidente, acho que aqui não é a casa da ‘mãe Joana’. E quero parabenizar a forma como o senhor vem conduzindo os trabalhos, com muita seriedade e discernimento nesta casa”.

 

A reunião realizada na última quinta-feira ocorreu no período da tarde, no momento em que a Câmara de Vereadores estava aberta, com serviços internos na Secretaria do Legislativo. “Espero que as pessoas que conduziram isso, tenham um pouco mais de consideração pelos nove vereadores que estão aqui conduzindo os trabalhos desse Legislativo”, manifestou ainda Andreley.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.