Secretário de Estado da Agricultura anuncia cerca de R$ 700 mil para Ponte Serrada

Retroescavadeira, tanque pipa e equipamentos deverão ser destinados ao município, segundo Altair Silva

Por Jhonatan Coppini

08/07/2021 14h32 - Atualizado em 08/07/2021 16h55



Secretário de Estado da Agricultura, Altair Silva (Foto: Jhonatan Coppini/Oeste Mais)

O secretário de Estado da Agricultura, Altair Silva, anunciou investimentos de aproximadamente R$ 700 mil para Ponte Serrada durante uma visita ao município nesta quinta-feira, dia 8. Entre os valores está a entrega de uma nova retroescavadeira, que deve ocorrer até o final do ano. Ainda estão previstos recursos para a compra de equipamentos à agricultura e um tanque pipa para atender a demanda de transporte de água em épocas de estiagem.

 

Altair se reuniu inicialmente com membros do PP, partido ao qual pertence. O encontro teve a participação de lideranças da sigla no município, incluindo os vereadores do partido, Nordival de Quadros Junior, Milena Aparecida da Silva e Francinara Magrini Ferreira. Depois o secretário esteve com o prefeito Alceu Wrubel (Tibe), do MDB, e na Câmara de Vereadores participou de um encontro com representantes de associações de agricultores do município.

Altair Silva em reunião com lideranças do PP (Foto: Jhonatan Coppini/Oeste Mais)

“Recebi um pedido muito forte dos meus correligionários no sentido de viabilizar uma retroescavadeira exatamente para trabalhar num programa de fonte de águas. Recebi também o pedido para um tanque pipa para atender a demanda de transporte de água do município e recursos para a compra de equipamentos aos agricultores”, disse Altair.

 

“Ponte Serrada é um município próspero, tem uma condição de crescimento muito forte da agricultura, por isso estamos fazendo esses investimentos em parceria com o poder público municipal e os nossos vereadores”, completou o secretário de Estado da Agricultura.

Altair Silva esteve com prefeito de Ponte Serrada, Alceu Wrubel (Foto: Gabriela Paula De Gregori Favero/Divulgação)

O prefeito Alceu Wrubel falou da importância da presença do chefe da pasta estadual em Ponte Serrada para conhecer as potencialidades e ações que já ocorrem no município. “Foi também levado algumas carências que a gente tem para se fazer investimento, como na revitalização de parque de máquinas, no atendimento aos nossos agricultores”.

 

Ao agradecer a visita, Tibe também reconheceu o esforço empreendido pelos vereadores, “que se empenharam para que isso fosse uma realidade em Ponte Serrada, na vinda de novos equipamentos, que com certeza irão contribuir ainda mais com o desenvolvimento do setor produtivo rural do município. Agradecer também o empenho do PP para que esse auxílio se tornasse realidade”, finalizou o prefeito.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.