Ministro da Infraestrutura diz que duplicação da BR-282 é algo distante

Tarcísio Gomes de Freitas se reuniu com prefeito e lideranças de Chapecó em visita nesta sexta-feira

Por Oeste Mais

25/06/2021 13h48 - Atualizado em 25/06/2021 13h53



Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura (Foto: Prefeitura de Chapecó)

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, esteve em Chapecó na manhã desta sexta-feira, dia 25, participando de reunião com o prefeito João Rodrigues e lideranças do município no Centro Empresarial.

 

A possibilidade de duplicação da BR-282 esteve entre os assuntos. Considerando algo distante, Tarcísio afirmou que a rodovia já teve 36 quilômetros restaurados, entre Chapecó e Nova Erechim, e que a obra seguirá até Maravilha e São Miguel do Oeste. Também estão sendo construídos 33 quilômetros de terceira faixa, de Chapecó até São Miguel do Oeste. Além disso há projetos para duplicação em travessias urbanas.

 

Sobre a BR-163, o ministro disse que está em andamento a conclusão do viaduto em São José do Cedro, também no Oeste, com previsão de mais recursos para ir reconstruindo a pista em direção a Guarujá do Sul e Dionísio Cerqueira. Além disso, na avaliação dele, a duplicação da BR-470 é uma obra que vai ajudar o escoamento de cargas do Oeste até o porto de Itajaí.

 

“Temos previsão de um reforço orçamentário focando muito no estado de Santa Catarina. Também estamos investindo em ferrovias. Uma delas é a ligação de Maracaju (MS) a Cascavel (PR). Depois pretendemos que chegue também ao Oeste catarinense. Acreditamos que em 10 a 15 anos a ferrovia vai chegar ao Oeste catarinense”, disse o ministro.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.