CPI da Covid aprova convocação de Moisés e Daniela e outros oito governadores

Governador e vice-governadora de Santa Catarina deverão ser ouvidos pela Comissão

Por Oeste Mais

26/05/2021 15h55 - Atualizado em 26/05/2021 16h00



Carlos Moisés e Daniela Reinehr na primeira coletiva do governo, em janeiro de 2019 (Foto: Julio Cavalheiro/SECOM)

A CPI da Covid aprovou nesta quarta-feira, dia 26, a convocação de nove governadores, um ex-governador e uma vice-governadora para prestarem depoimento na comissão.

 

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, e a vice-governadora Daniela Reinehr estão entre as testemunhas chamadas. Daniela ficou à frente do governo do estado durante o afastamento de Moisés em um processo de impeachment.

 

A Comissão também aprovou a reconvocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do ex-chefe da pasta, Eduardo Pazuello.

 

Foram convocados os seguintes governadores:

 

Wilson Lima - Amazonas

Ibaneis Rocha - Distrito Federal

Waldez Góes - Amapá

Helder Barbalho - Pará

Marcos Rocha - Rondônia

Antônio Denarium - Roraima

Carlos Moisés - Santa Catarina

Mauro Carlesse - Tocantins

Wellington Dias - Piauí

 

A convocação de governadores é uma reivindicação principalmente dos senadores governistas na CPI. Eles alegam que a CPI deve investigar supostos casos de corrupção nos estados envolvendo recursos para combate à pandemia.

 

Até o momento, a CPI tem ouvido depoentes ligados ao governo federal, para apurar ações e omissões da União na pandemia.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.