Ex-senador Casildo Maldaner está internado em estado grave

Político tem raízes no Oeste, onde foi inclusive vereador no município de Modelo

Por Oeste Mais

17/05/2021 11h10



Casildo Maldaner (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado/Divulgação)

O ex-senador por Santa Catarina Casildo Maldaner (MDB), de 79 anos, foi internado em estado grave no Hospital de Caridade, em Florianópolis, informou o partido. Ele luta contra um câncer. De sábado para este domingo, dia 16, ele passou mal e deu entrada no hospital.

 

Em 2018, o político se recuperou de um câncer que afetava o sistema nervoso central. Há três semanas, foi diagnosticado que o tumor havia voltado e novamente afetou o sistema nervoso.

 

Na última terça-feira, dia 11, Casildo Maldaner fez um procedimento médico para a colocação de um cateter no cérebro e se recuperou bem, conforme o partido. Porém, passou mal na madrugada de domingo.

 

Além de senador, Casildo Maldaner também foi governador e vice-governador de Santa Catarina, além de deputado federal e estadual e vereador de Modelo, cidade do Oeste catarinense.

 

Ele nasceu em Carazinho, no Rio Grande do Sul, mas se mudou com a família aos 2 anos de idade para Chapecó.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.