Prefeitos da Amai participam de assembleia na sede da entidade

Encontro de gestores municipais ocorreu na tarde desta quinta-feira em Xanxerê

Por Oeste Mais

14/05/2021 09h18 - Atualizado em 14/05/2021 09h18



Assembleia de prefeitos da Amai (Foto: Divulgação)

Prefeitos da região se reuniram em assembleia na sede da Amai (Associação dos Municípios do Alto Irani) na tarde desta quinta-feira, dia 13, em Xanxerê.

 

Os prefeitos receberam o diretor da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), Adir Faccio, que trouxe aos gestores informações sobre o saneamento básico nos municípios, reforçando a importância do tratamento adequado e possibilidades da realização pelo município, através do Programa Tratasam, da Aris.

 

O coordenador de topografia da Amai, Alcemir Rama também esteve presente apresentando aos prefeitos um panorama do Projeto Amai Regulariza, criado pela associação em 2019 e que leva a regularização fundiária aos municípios. Rama informou que devido à grande demanda de solicitações de serviços, o projeto deve ter uma ampliação neste ano.

 

Também foram temas da reunião a adesão dos municípios ao Conturoeste, tema apresentado pelo assessor jurídico da Amai, Gabriel Nichelle Rufatto, e informações sobre os Planos Diretores, apresentado pela secretária executiva da Amai, Ingrid Piovesan.

 

A equipe de engenharia ainda apresentou aos prefeitos tabelas e estudos sobre custos da usina de afasto e a assessora de comunicação, Cristiane Aline Huff, repassou aos prefeitos um balanço da campanha regional de comunicação sobre o dia das mães, focada na conscientização sobre a Covid-19. A reunião foi conduzida pelo presidente da Amai e prefeito de Faxinal dos Guedes, Gilberto Lazzari.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.