Ex-vereador de Chapecó morre vítima da Covid-19

Anilto José Sarturi tinha 59 anos e morreu neste domingo no Hospital Regional do Oeste

Por Oeste Mais

03/05/2021 08h15 - Atualizado em 03/05/2021 08h15



Ex-vereador Anilto Sarturi morreu aos 59 anos no Hospital Regional do Oeste (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação ND)

O ex-vereador de Chapecó, Anilto José Sarturi, morreu neste domingo, dia 2, em decorrência da Covid-19. Ele tinha 59 anos e estava internado no Hospital Regional do Oeste (HRO).

 

Anilto era natural de Rodeio (RS) e por quase 10 anos foi cabo da Polícia Militar. Atualmente ele exercia a função de policial penal no presídio masculino de Chapecó.

 

Filiado ao PDT, Sarturi concorreu a vereador em 1992, exercendo o mandato de 1993 a 1996. Durante a legislatura, defendeu pleitos voltados à segurança pública, como a construção da sede do Corpo de Bombeiros em Chapecó e repasses ao Furebom (Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar). Também teve efetiva participação no movimento dos praças de Santa Catarina em defesa de melhores salários.

 

O velório acontece nesta segunda-feira, dia 3, às 10 horas, em São Miguel do Oeste. “Sentiremos muita saudade, perder alguém que amamos para a morte é ganhar uma saudade que nem a eternidade poderá curar. Você partiu cumpriu seu dever nesta vida terrena. Você sempre estará em nossa memória, no coração dos seus amigos, colegas de trabalho, irmãos, filhos e sobrinhos”, diz uma nota da família.

Com informações do ND+


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.