Daniela Reinehr determina força máxima para buscar e reaver os R$ 33 milhões aos cofres públicos do Estado

Menção foi feita na manhã desta terça-feira, durante entrevista ao Grupo ND Comunicações

Por Oeste Mais

13/04/2021 13h43 - Atualizado em 13/04/2021 13h44



Em entrevista a jornalistas do Grupo Nd de Comunicação, na manhã desta terça-feira, dia 13, em Florianópolis, a Governadora Daniela Reinehr, destacou a determinação ao Governo do Estado, que estará empenhado em buscar e devolver para os cofres públicos os R$ 33 milhões pagos em um processo de compra de respiradores em Santa Catarina. 

 

A governadora pediu força máxima no caso e acionou a Procuradoria-Geral do Estado para avançar nas buscas pelos valores. Três procuradores foram nomeados para atuar exclusivamente nesta missão e intensificar o trabalho de resgate da quantia paga nos equipamentos.

 

Ainda durante a entrevista, Daniela Reinehr anunciou  que fará uma representação ao Ministério Público Federal (MPF) para que busque os valores depositados no exterior.

 

“Queremos a repatriação desses valores e que eles sejam devolvidos aos cofres públicos. O Governo tem que agir, tem que ser o primeiro interessado a recuperar essa quantia que é de Santa Catarina, é dinheiro público, de cada um dos catarinenses e que será muito bem utilizado quando reavermos”, frisa a governadora.

 

Aos jornalistas, a chefe do estado afirmou que a central de compras do Estado está sendo observada e bem controlada, sob a experiência e atuação de uma equipe jurídica forte. Daniela Reinehr ainda completou que a equipe que está trazendo para o Governo vai trabalhar com responsabilidade e para o bem de Santa Catarina.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.