Daniela Reinehr toma posse como governadora interina de Santa Catarina

Carlos Moisés foi afastado pelo crime de responsabilidade na compra dos respiradores

Por Oeste Mais

30/03/2021 13h21 - Atualizado em 30/03/2021 13h21



Daniela Reinehr toma posse como governadora (Foto: Secom)

A governadora Daniela Reinehr recebeu por volta das 10h, desta terça-feira, dia 30, na Residência Oficial, em Florianópolis, a notificação do Tribunal Especial de Julgamento para assumir interinamente o Governo do Estado.

 

A condição decorre da suspensão do exercício das funções do governador Carlos Moisés até a sentença final. O documento é assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ricardo Roesler. 

 

Carlos Moisés, eleito governador de Santa Catarina, deixará o cargo temporariamente após a decisão de afastamento pelo crime de responsabilidade na compra dos respiradores que custaram R$ 33 milhões aos cofres públicos.

 

Na sequência, às 11h, Daniela Reinehr assinou o Termo de Transmissão de Cargo e passou a comandar o Governo do Estado de Santa Catarina.

 

A governadora deve emitir um pronunciamento ainda nesta tarde, também há expectativa para a nomeação dos novos secretários da Casa Civil, Comunicação, Articulação Nacional e Militar.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.