AO VIVO: Tribunal vota segundo pedido de impeachment contra governador de SC

Por Oeste Mais

26/03/2021 14h39 - Atualizado em 26/03/2021 14h39



Está em andamento a sessão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) que julga o segundo pedido de impeachment contra o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL). Cinco desembargadores e cinco deputados estaduais que integram o tribunal especial decidem se aceitam ou não a denúncia e afastam temporariamente o chefe do Executivo.

 

O encontro virtual é transmitido pela Assembleia Legislativa (Alesc). Você pode assistir ao vivo no vídeo logo abaixo. Moisés responde por crime de responsabilidade pela compra de 200 respiradores a R$ 33 milhões, com dispensa de licitação. Na denúncia, a tentativa de contratação de um hospital de campanha também é citada.

 

Um primeiro pedido de impeachment foi aceito pela Alesc ainda em 22 de julho do ano passado. Na denúncia, parlamentares votaram sobre o aumento salarial dos procuradores do estado. A votação do relatório em plenário na Alesc ocorreu em 17 de setembro. Os deputados escolheram dar prosseguimento ao processo de impeachment. Votação do relatório em plenário na Alesc por todos os deputados, o que ocorreu em 17 de setembro. Após a etapa, foi formado o Tribunal Especial de Julgamento, que afastou Moisés. Em 27 de novembro o governador foi absolvido e retornou ao cargo.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.