Cinco pessoas são indiciadas por triplo homicídio no Oeste

Um dos indiciados segue foragido

Por Oeste Mais

15/03/2021 17h08



Cinco pessoas são indiciadas por triplo homicídio no Oeste (Foto: Polícia Civil)

Cinco pessoas foram indiciadas pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, mediante emboscada e recurso que dificultou a defesa dos ofendidos. Segundo informações da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), a investigação sobre o triplo homicídio ocorrido em Quilombo (SC), foi finalizada na última quarta-feira, dia 10, 39 dias após a ocorrência dos fatos. Os envolvidos no crime também foram indiciados por integrarem organização criminosa com aumento de pena pelo emprego de arma de fogo.

 

Ainda conforme a PCSC, o episódio que vitimou de morte três jovens, sendo dois de 19 e um de 16 anos, foi motivado por desavenças entre integrantes de duas facções rivais, uma originária de São Paulo e outra de Santa Catarina.   

 

Imediatamente após acionada, a Polícia Civil deu início às diligências investigativas na busca de informações e coletas de provas para resolver o caso, assim como as motivações do crime. 

 

Ainda no dia 2 de fevereiro, dois homens de 20 e 24 anos foram presos na cidade de Irati (SC). Logo depois, no dia 16, mais um homem de 27 anos foi preso, no bairro Bela Vista, na cidade de Chapecó.

 

No dia 24, um homem de 36 anos foi preso no distrito de Santo Antônio, na cidade de Concórdia . Dos indiciados, quatro foram presos durante as investigações, sendo que um deles segue foragido.

 

Os autos foram encaminhados ao Fórum da comarca de Quilombo, onde terá início a segunda fase da persecução criminal.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.