Prefeito de Irani se afasta do cargo após testar positivo para Covid-19

Vanderlei Canci diz que está com poucos sintomas, “apenas uma leve irritação na garganta e ardência nos olhos”, relatou ao Oeste Mais

Por Oeste Mais

02/03/2021 08h06



Vanderlei Canci está afastado da Prefeitura (Foto: Arquivo/Oeste Mais)

O prefeito de Irani, Vanderlei Canci, está afastado das funções administrativas do município por ter contraído Covid-19. A informação foi confirmada pelo chefe do Executivo na noite desta segunda-feira, dia 1º, segundou noticiou a rádio Atual FM.

 

Canci realizou o teste na tarde de ontem, após sentir alguns sintomas, e indicou positivo para a doença. Ele deve ficar afastado das atividades da Prefeitura até a próxima segunda-feira, dia 8, até completar o ciclo necessário de recuperação. Após, fará um novo exame para ver se estará apto a voltar.

 

Na manhã desta terça-feira, dia 2, o prefeito falou brevemente com o Oeste Mais. “Estou bem, poucos sintomas, apenas uma leve irritação na garganta e ardência nos olhos”, disse Canci.

 

Até esta segunda-feira, data do mais recente boletim municipal da Covid-19, Irani tinha 72 casos ativos da doença respiratória, que já causou três mortes no município. O total de infectados desde o início da pandemia é de 779, com 704 pessoas recuperadas.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.