Mulher que atirou na cabeça do companheiro em Herval d'Oeste ganha liberdade

Vítima foi atingida na cabeça e ficou cega de um dos olhos

Por Oeste Mais

19/02/2021 09h05 - Atualizado em 19/02/2021 09h10



Crime ocorreu em janeiro de 2020 (Foto: Éder Luiz)

Após mais de um ano presa, Simone de Souza, acusada de tentar matar o companheiro após uma discussão em Herval d'Oeste, foi solta nesta quinta-feira, dia 18. Fábio Rodriguez de Lima foi baleado na cabeça e ficou cego de um dos olhos. O crime ocorreu no dia 16 de janeiro de 2020 no bairro Santo Antônio.

 

O recurso buscando a liberdade de Simone foi julgado nesta semana pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), que ao analisar o caso, decidiu por unanimidade afastar do processo a tentativa de homicídio e determinou os retornos dos autos para Herval d'Oeste para o enquadramento legal dos fatos, que devem ser julgados pela juíza do município.

 

De acordo com o advogado de defesa de Simone, Marco Antônio Vasconcelos Alencar Júnior, o Tribunal reconheceu primeiramente que ela desistiu voluntariamente de matar o marido, pois tendo condições de fazer, não o fez, além disso, ela se arrependeu de imediato, buscou socorro e salvou a vida do companheiro.

 

Durante o tempo em que Simone estava presa, a família realizou um protesto em frente ao Fórum, solicitando que ela respondesse ao processo em liberdade. Além disso, o homem atingido por Simone disse que ela não merecia estar presa porque ele teria agredido ela antes e protocolou uma escritura pública no Fórum, reconhecendo a culpa. O Ministério Público poderá ainda recorrer da decisão.

Com informações do Portal Éder Luiz


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.