Novo presidente da Alesc, Mauro de Nadal promete transparência e participação

Foram 38 votos dos deputados da Assembleia Legislativa de Santa Catarina a favor do parlamentar

Por Oeste Mais

02/02/2021 08h39 - Atualizado em 02/02/2021 08h39



Ao receber 38 votos dos 40 deputados, Mauro De Nadal (MDB) foi eleito na tarde desta segunda-feira (1º) novo presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e cumprirá mandato de um ano. Em 2022, deverá ser eleito, por acordo político, o deputado Moacir Sopelsa (MDB).

 

Estavam ausentes apenas dois deputados: Júlio Garcia, afastado por decisão judicial, e Ada de Luca, que faz tratamento contra a Covid-19 e não conseguiu participar do processo virtual.

 

Após a proclamação do resultado, Mauro De Nadal foi empossado pelo presidente da sessão preparatória, o deputado Romildo Titon (MDB), e fez seu primeiro pronunciamento. Prometeu gestão moderna, transparência e participação de todas as bancadas. Destacou a confiança dos deputados, o apoio que sempre recebeu dos eleitores e líderes do MDB do Oeste catarinense, e falou de sua infância em Caibi (SC), além de sua formação e atuação política em Cunha Porã (SC), onde vive hoje e onde foi prefeito em dois mandatos.

Com informações ND+


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.