Novo presidente da Fecam assume o cargo junto com nova diretoria

Confira como ficou a nova Executiva da Federação Catarinense de Municípios

Por Oeste Mais

21/01/2021 11h32 - Atualizado em 21/01/2021 11h32



Clenilton Pereira, prefeito de Araquari, é o novo presidente da Fecam (Foto: Divulgação)

O prefeito de Araquari, Clenilton Pereira (PSDB), assumiu a presidência da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) após eleição e posse realizadas nesta quarta-feira, dia 20, em Florianópolis. A Fecam representa os 295 municípios catarinenses.

 

Clenilton representa a região da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) e foi reeleito prefeito de Araquari com 82% dos votos nas eleições de 2020. Aos 43 anos, dedica 20 deles à vida pública.

 

O novo presidente da Fecam é formado em marketing e já foi vereador por três vezesm presidindo inclusive a Câmara de Vereadores. Também foi subprefeito da região do Itapocu, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito.

 

“Junto com a nossa executiva, faremos parcerias, buscando tecnologia, inovação e troca de experiências bem sucedidas”, disse Clenilton, reforçando que os pequenos municípios merecem atenção, considerando que dos 295 municípios, 166 deles têm menos de 10 mil habitantes e pouca estrutura para novos projetos.

 

Nova Executiva da Fecam

 

A nova composição da executiva da Fecam para a gestão 2021/2022 é pluripartidária, formada por prefeitos e prefeitas que representam as oito macrorregiões do estado.

 

Junto com o presidente e prefeito de Araquari, Clenilton Pereira (PSDB), assumiu a prefeita de Vargem (AMPLASC), Milena Lopes Becher (PL), na vice-presidência; o prefeito de Blumenau (AMMVI), Mario Hildebrandt (Podemos), como segundo vice; o prefeito de São Carlos (AMOSC), Rudi Miguel Sander (PP), para terceiro vice-presidente; o prefeito de Orleans (AMREC), Jorge Luiz Koch (MDB), para primeiro tesoureiro; o prefeito de Bombinhas (AMFRI), Paulo Henrique Dalago Muller (DEM), para segundo tesoureiro; o prefeito de Seara (AMAUC), Edemilson Canale (PSD), para primeiro secretário; e a prefeita de Cunha Porã (AMERIOS), Luzia Vacarin (PSDB), para segunda secretária.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.