Ex-prefeito de Xaxim morre aos 76 anos de idade

Ari José Locatelli teria sofrido complicações decorrentes da Covid-19, segundo assessoria de imprensa da Prefeitura

Por Oeste Mais

21/01/2021 20h40 - Atualizado em 21/01/2021 20h42



Ari José Locatelli tinha 76 anos de idade (Foto: Divulgação)

Morreu nesta quinta-feira, dia 21, Ari José Locatelli, ex-prefeito do município de Xaxim. Ele tinha 76 anos. Ari também era sócio da rádio Vanguarda FM, localizada no próprio município. A assessoria de imprensa da Prefeitura disse que a causa da morte foi por complicações decorrentes da Covid-19.

 

“Para nós você será sempre o exemplo de pai, de avô, de marido e de líder. Seus ensinamentos e lições vão permanecer para sempre conosco, assim como a lembrança de tudo o que vivemos. Nos resta a saudade e a esperança de um reencontro”, escreveu a emissora em uma nota oficial.

 

Ari foi duas vezes prefeito de Xaxim. Na primeira ocasião, esteve no cargo entre 31 de janeiro de 1977 a 16 de maio do mesmo ano. Ele assumiu de forma interina por ser presidente da Câmara de Vereadores e o prefeito da época não poder assumir. Depois, já eleito, ocupou o cargo de prefeito de 1989 a 1992. De 1997 a 2000 também esteve no cargo de vice-prefeito de Xaxim.

 

Ari era casado com Maria Luiza Locatelli, com que teve dois filhos. Ele também tinha duas netas. Por conta do falecimento, o atual prefeito de Xaxim, Edilson Antonio Folle, decretou luto oficial de três dias no município.

 

O velório acontece na Câmara de Vereadores de Xaxim. O sepultamento será nesta sexta-feira, dia 22, às 14 horas, no cemitério municipal.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.