Comarca de Ponte Serrada não vai realizar cerimônia de diplomação de eleitos; documento será entregue pela internet

Para ser diplomado, candidato eleito deverá ter apresentado a prestação de conta de campanha à Justiça Eleitoral

Por Oeste Mais

04/12/2020 09h18 - Atualizado em 04/12/2020 11h17



Cartório Eleitoral da comarca de Ponte Serrada (Foto: Arquivo/Oeste Mais)

A Justiça Eleitoral da comarca de Ponte Serrada – que abrange o município e as cidades de Passos Maia, Vargeão e Vargem Bonita – não vai realizar a tradicional cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos nas eleições municipais deste ano – vereadores, prefeitos e vices.

 

A decisão da 63ª Zona Eleitora foi tomada em razão da pandemia de Covid-19, para evitar a proliferação do vírus. De acordo com o Cartório Eleitoral, os diplomas dos eleitos serão disponibilizados neste ano pela internet. O órgão ainda aguarda detalhes da forma como vai fornecer o documento.

 

Para conseguir a diplomação, o candidato eleito deverá ter apresentado a prestação de contas da campanha à Justiça Eleitoral. A data final para o fornecimento das informações é 15 de dezembro.

 

A diplomação é o ato onde a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e suplentes, com a expedição e disponibilização do diploma devidamente assinado, habilitando-os a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.