‘Sentimos que o ar era de mudança’, diz Ego após conquistar quarto mandato em Passos Maia

Candidato do MDB voltará ao cargo de prefeito depois de oito anos e derrota nas eleições de 2016

Por Oeste Mais

15/11/2020 18h22 - Atualizado em 15/11/2020 23h29



Osmar Tozzo (Ego) e Vanderlei Dalbosco vão administrar Passos Maia a partir de janeiro de 2021 (Foto: Divulgação)

Osmar Tozzo (Ego), do MDB, foi eleito prefeito de Passos Maia nas eleições municipais disputadas neste domingo, dia 15. Segundo números ainda extraoficiais, ele conquistou 1.623 (56,51%) votos, contra 1.249 (43,49%) de Leomar Listoni, atual prefeito e que tentava a reeleição. Com a vitória, Ego chega ao quarto mandato.

 

O prefeito eleito já administrou o município em outras três oportunidades: de 1997 a 2000, de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012. Ele perdeu as eleições anteriores, em 2016, para Listoni, por uma diferença de apenas sete votos, a menor da história eleitoral do município.

 

Ego disputou o pleito de 2020 em uma chapa pura, com o candidato a vice-prefeito Vanderlei Dalbosco (MDB). O prefeito eleito tem 56 anos, é casado e pai de dois filhos. Ele é formado em Ciências Econômicas e ingressou na política em 1992, como vice-prefeito de Passos Maia.

 

'Sentimos que o ar era de mudança'

 

O prefeito eleito falou ao Oeste Mais logo após a vitória nas urnas. Ego lembrou que a campanha começou de forma conturbada, já que o partido, inicialmente, havia decidido não ter candidato. “A princípio eu não seria candidato, tinha alguns candidatos do partido, não fechou as coligações”, pontuou.

 

“No final a gente foi de candidato, chapa pura, e começamos uma campanha meio conturbada. A oposição tentou nos impugnar, ficamos dez dias esperando a posição do juiz eleitoral para ser candidato. Saímos atrasados, ficamos com pouco espaço de mídia, mas enfim, foi uma campanha limpa, bem organizada no final”, completou.

 

O prefeito eleito também agradeceu o apoio da população. “Conseguimos ter uma militância importante, o povo nos ajudou e nós conseguimos fazer a nossa campanha crescer. Sentimos que o ar era de mudança e o povo participou e nos deu essa grande vitória. Tenho experiência, fui três vezes prefeito e vamos fazer um grande trabalho”, assegurou.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.