Coligação “Vargem Bonita para Todos” indica substituto para candidato a prefeito

Ex-prefeito Jairo Casara (PSDB) teve pedido de registro de candidatura impugnado pela Justiça Eleitoral

Por Oeste Mais

28/10/2020 08h00



A coligação “Vargem Bonita para Todos” definiu nesta terça-feira, dia 27, o candidato substituto para a chapa majoritária para as eleições 2020. O ex-prefeito Jairo Casara (PSDB) teve seu pedido de registro de candidatura impugnado pela Justiça Eleitoral local e também pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

 

O candidato indicado para prefeito é José Augusto Nascimento (Juca), do PP, que era o vice na coligação. O registro de candidatura da nova chapa, que tem como vice Izaias Ferreira Bueno (PSDB), está aguardando julgamento por parte do Tribunal Superior Eleitoral em Brasília.

 

O Tribunal Regional Eleitoral de SC (TRE) manteve a impugnação da candidatura a prefeito de Jairo Casara (PSDB) em Vargem Bonita, seguindo a mesma decisão da Justiça Eleitoral de Ponte Serrada.

 

O candidato havia ingressado com recurso no Colegiado na tentativa de derrubar a decisão da comarca em processo que foi protocolado pelo MDB, que contestou a candidatura alegando que o ex-prefeito foi condenado por ter contratado uma empresa sem licitação para realizar um processo seletivo no ano de 2005, onde também teria sido constatado direcionamento de cargos.

 

O processo de impugnação foi julgado pelo TRE na segunda-feira, dia 26. O Tribunal não acatou o recurso do candidato e manteve a decisão de primeira instância.

Com informações da Rádio Catarinense


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.