O MDB de Passos Maia publicou oficialmente a ata da convenção do partido sem candidato a prefeito. O documento está divulgado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “O partido optou por não indicar candidato à majoritária”, diz um trecho da ata.
Ao final da noite de quarta-feira, dia 16, data da convenção, o MDB chegou a informar o nome de Edemarcos Angonese (Quinho) como candidato a prefeito em uma chapa pura. Ele próprio disse ao Oeste Mais que o partido ainda iria definir o nome do candidato a vice-prefeito dentro dos próximos dias. “Temos alguns nomes dentro do partido a ser definido dentro do prazo legal”, afirmou na ocasião.
Conforme a ata divulgada pelo MDB, Quinho, que atualmente é vereador em Passos Maia, será mais uma vez candidato ao Legislativo. Nomes de outros sete candidatos a vereador foram informados pelo partido no documento entregue à Justiça Eleitoral.
Candidatos a vereador pelo MDB
Aurea dos Santos Gubert
Edemarcos Angonese
Ivete Oliva Gandolfi dos Santos
Paulo Cezar Fernandes
Hugo Luiz Conte
Rosalino Fideleski
Wagner Antonio Tozzo
Tereza Ivone Fernandes Ferreira
Candidatura única para prefeito
Com a ata do MDB sem candidato a prefeito, a chapa de Leomar Listoni (PSD) e Adiles Joana Marini (PP), que anunciaram os nomes para os cargos de prefeito e vice na noite da última quarta-feira, torna-se a única candidatura para as eleições majoritárias em Passos Maia.
Listoni está concluindo o primeiro mandato de prefeito. Ele também já foi vereador e vice-prefeito na gestão do falecido ex-prefeito Ivandre Bocalon, entre 2013 a 2016. Adiles também já foi vice-prefeita, entre 2001 e 2004, na época em que Ivandre também comandava o município.
Dois homens são detidos após tentativa de homicídio em Chapecó
Acidente aéreo mata quatro jogadores e presidente do time Palmas