Partidos têm até dia 16 de setembro para fazerem convenções para as eleições deste ano

Registros das candidaturas vão poder ser feitos de forma eletrônica

Por Oeste Mais

02/09/2020 15h06



Iniciou nesta segunda-feira, dia 31, as convenções partidárias para as eleições municipais. Dois partidos alteram a data prevista para a divulgação das escolhas em Campo Grande. O prazo para todos os partidos termina no dia 16 de setembro.

 

A pandemia atrasou o calendário e impôs outras mudanças. Para barrar a disseminação do coronavírus, a identificação por biometria não vai ser usada em 2020 porque a superfície do equipamento não pode ser higienizada com frequência. Assim, é preciso levar documento com foto.

 

O TSE abriu a possibilidade até de as convenções partidárias para a escolha dos candidatos serem feitas a distância, de forma virtual. E o calendário também mudou: o primeiro turno será 15 de novembro e, nas cidades que precisarem, o segundo turno no dia 29 de novembro. Os registros das candidaturas também vão poder ser feitos de forma eletrônica.



Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.