Oposição reúne sete partidos para tratar de eleições em Ponte Serrada

Representantes do PP, PSDB, PSC, DEM, PL, PSB e PSD participaram da reunião

Por Jhonatan Coppini

28/08/2020 21h50 - Atualizado em 28/08/2020 21h55



Eleição municipal foi pauta de reunião entre partidos de oposição (Foto: Jhonatan Coppini/Oeste Mais)

Representantes de sete partidos de oposição à atual administração de Ponte Serrada participaram na noite desta sexta-feira, dia 28, de uma reunião política para tratar sobre as possíveis candidaturas nas eleições municipais deste ano. O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores. Participaram representantes do PP, PSDB, PSC, DEM, PL, PSB e PSD.

 

Atual vice-prefeita, Fernanda Paglia (PL) esteve no encontro. Ela se lançou pré-candidata há cerca de um mês e é um dos principais nomes para concorrer contra o prefeito Alceu Wrubel (MDB). Fernanda anunciou o rompimento com a atual administração ainda no início de 2019, mas permanece no cargo. “Nunca fui ouvida nessa administração, vice-prefeita, não consegui ser ouvida”, reclamou durante a reunião.

 

Ao colocar o nome à disposição para a majoritária em uma eventual coligação entre os partidos, disse que está no grupo de oposição para contribuir. “Fico à disposição, como sempre estive. Eu ajudei a colocar e estou disposta a ajudar a tirar [a administração]. Não necessariamente precisa ser o meu nome. O que a gente quer é ver o município se desenvolver. Queremos a mudança, construir junto”, completou.

 

Ex-prefeito de Ponte Serrada, Clodemar João Christianetti Ferreira (Nanico) – vitorioso na eleição municipal de oito anos atrás, mas que não pôde assumir por estar inelegível – disse que não deve ser candidato em 2020 pelo mesmo motivo. No entanto, a principal liderança do PP afirmou ver o nome da vice-prefeita com potencial para disputar o pleito, baseando-se em uma pesquisa encomendada pelo partido.

 

“É uma eleição complicada, mas sinto que com união é possível apresentar um projeto bom para a população”, expressou o ex-prefeito. Com outros pré-candidatos colocados por alguns partidos de oposição, Nanico sugeriu a realização de mais pesquisas para definir o melhor nome, mas pediu seriedade ao grupo no sentido de compromisso com a coligação. “Não teve o nome aprovado, que permaneça junto, não dizer depois não quero mais”.

Lideranças de sete partidos reunidas para falar de política em Ponte Serrada (Foto: Jhonatan Coppini/Oeste Mais)

O ex-vereador Valdomiro Acunha, pré-candidato a prefeito pelo PSC, conduziu a reunião. Ele destacou a importância do diálogo, troca de ideias e planejamento como receita da “boa política”. “Cada eleição é diferente, não tem eleição fácil, o nosso time sempre foi um time forte e tem pessoas que podem somar muito no nosso grupo. Nosso interesse sempre é fazer o melhor para o município. Tem como a gente construir uma grande coligação”, opinou.

 

Em razão da pandemia, o calendário das eleições deste ano foi bastante alterado pela Justiça Eleitoral. O período para a realização das convenções partidárias, que definirão coligações e candidatos para a disputa do pleito, é de 31 de agosto a 16 de setembro. O prazo para o registro das candidaturas termina no dia 26 de setembro, com o início da campanha eleitoral. As eleições municipais vão acontecer no dia 15 de novembro.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.