Municípios do Oeste são beneficiados com mais de R$ 46,5 milhões em emendas impositivas

Recursos estaduais foram destinados por intermédio de 27 deputados

Por Oeste Mais

13/08/2020 08h07 - Atualizado em 13/08/2020 08h16



O Extremo-Oeste e o Oeste de Santa Catarina vão receber até a esta sexta-feira, dia 14, mais de R$ 46,5 milhões com o pagamento de 282 emendas impositivas do Orçamento de 2020 do Estado, por meio da Casa Civil e Secretaria de Estado da Fazenda. Com 75 municípios beneficiados, a região é a que mais receberá recursos de emendas. Os valores atendem 27 deputados estaduais.

 

“O deputado representa as pessoas e conhece os anseios das comunidades. Por isso, o pagamento das emendas é tão importante para atender demandas essenciais dos municípios”, afirmou o governador Carlos Moisés.

Obras de infraestrutura estão previstas entre os destinos das verbas (Foto: Divulgação)

As cidades estão distribuídas nas associações dos municípios do Entre Rios (Amerios), do Alto Irani (Amai), do Extremo Oeste do Estado de Santa Catarina (Ameosc), do Noroeste Catarinense (AMNoroeste) e do Oeste de Santa Catarina (Amosc). O investimento atende a diferentes áreas, como Educação, Saúde, Infraestrutura e Agricultura.

 

Em sua maioria, as prefeituras deverão aplicar os recursos na compra de maquinário agrícola, reformas e aquisição de equipamentos em escolas ou na pavimentação de ruas e estradas em área rural. Nova Erechim, Modelo e São Lourenço do Oeste, por exemplo, vão receber emendas voltadas à melhoria da malha viária.

 

Na área da saúde, os deputados estaduais também destinaram recursos para entidades e unidades hospitalares, como o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, o Hospital São Lucas, de Guaraciaba, e a Sociedade Hospitalar Beneficente Frei Bruno, em Xaxim.

 

Os municípios contemplados com o pagamento das emendas impositivas são Abelardo Luz, Águas de Chapecó, Águas Frias, Anchieta, Arvoredo, Bandeirante, Belmonte, Bom Jesus, Caibi, Campo Erê, Caxambu do Sul, Chapecó, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Coronel Martins, Cunha Porã, Cunhataí, Descanso, Dionísio Cerqueira, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Flor do Sertão, Formosa do Sul, Galvão, Guaraciaba, Guarujá do Sul, Guatambú, Iporã do Oeste, Ipuaçu, Iraceminha, Irati, Itapiranga, Jardinópolis, Jupiá, Lajeado Grande, Maravilha, Marema, Modelo, Mondaí, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Novo Horizonte, Ouro Verde, Paial, Palma Sola, Palmitos, Paraíso, Passos Maia, Pinhalzinho, Planalto Alegre, Ponte Serrada, Princesa, Quilombo, Riqueza, Romelândia, Saltinho, Santa Helena, Santiago do Sul, São Bernardino, São Carlos, São Domingos, São João do Oeste, São João do Cedro, São Lourenço do Oeste, São Miguel da Boa Vista, São Miguel do Oeste, Saudades, Serra Alta, Sul Brasil, Tigrinhos, Tunápolis, União do Oeste, Vargeão, Xanxerê e Xaxim.

 

Deputados autores das emendas

 

Ada Faraco de Luca

Altair Silva

Ana Caroline Campagnolo

Coronel Onir Mocelin

Fabiano da Luz

Ismael dos Santos

Ivan Naatz

Jair Miotto

João Amin

Kennedy Nunes

Laércio Schuster

Luciane Carminatti

Marcius Machado

Marcos Vieira

Marlene Fengler

Maurício Eskudlark

Mauro de Nadal

Milton Hobus

Moacir Sopelsa

Nazareno Martins

Neodi Saretta

Nilso Berlanda

Padre Pedro Baldissera

Rodrigo Minotto

Sérgio Motta

Valdir Cobalchini

Vicente Caropreso


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.