Relação de mesários convocados em SC para eleições 2018 já está disponível

Convocações podem ser feitas até o dia da votação, com lista atualizada diariamente

Por Oeste Mais

13/08/2018 07h54 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A lista com os nomes dos mesários convocados em Santa Catarina para trabalhar nas eleições deste ano já pode ser acessada no site do TRE-SC. As convocações, porém, podem ser feitas até o dia da votação, com a lista de convocados atualizada diariamente.

 

As convocações são feitas via carta, entregue fisicamente ou em formato eletrônico, caso o mesário tenha realizado a inscrição voluntariamente pelo Portal do Eleitor.

 

As inscrições para mesário voluntário continuam abertas no Portal do Eleitor, mas não garantem a convocação, que é definida pelo juiz de cada zona eleitoral.

 

A Justiça Eleitoral catarinense estimativa que aproximadamente 65 mil mesários sejam necessários para o pleito no estado. A votação vai ocorrer nos dias 7 de outubro e 28 de outubro, no caso de segundo turno. Um curso de capacitação a distância já está disponível para os mesários através do Portal de Educação a Distância.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.