Ex-presidente Lula visita Santa Catarina durante caravana

Florianópolis, Chapecó, Nova Erechim e São Miguel do Oeste serão os municípios visitados pelo petista

Por Oeste Mais

20/03/2018 14h41 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Pressionado por uma condenação em segunda instância, que prevê execução imediata da pena, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, deu início nesta segunda-feira, dia 19, a uma caravana de dez dias pelo interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 

De Bagé a Curitiba, passando por outras 16 cidades, o ex-presidente percorrerá, de ônibus, 2,7 mil quilômetros em um teste a sua popularidade. 

 

Em Santa Catarina, onde chega no sábado, o ex-presidente tem reunião com reitores e ato pela educação em Florianópolis. Depois, segue para Chapecó, Nova Erechim e São Miguel do Oeste.

 

 A caravana possibilita que Lula enxergue as experiências de vida que foram transformadas por ações políticas de seu plano e promove uma espécie de reencontro com a história do Brasil, diz Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara.

 

O itinerário no Rio Grande do Sul inclui parada em São Borja, onde Lula visitará os túmulos dos ex-presidentes Getúlio Vargas e João Goulart.

Em Santa Catarina, onde chega no sábado, o ex-presidente tem reunião com reitores e ato pela educação em Florianópolis. Depois, segue para Chapecó, Nova Erechim e São Miguel do Oeste.

Dilma acompanhará Lula durante sua caravana de dez dias (Foto: Divulgação)

Dilma Rousseff acompanha viagem

 

Em um ônibus adesivado, o ex-presidente estará acompanhado da presidente nacional do partido, senadora Gleisi Hoffmann (PR), e da ex-presidente Dilma Rousseff.

 

No Rio Grande do Sul, também devem participar os ex-governadores Tarso Genro e Olívio Dutra. Outros dois coletivos transportarão parlamentares e assessores.

Do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.