Prefeitos da Amai apoiam implantação de curso de medicina em Xanxerê

Apoio à divulgação de um abaixo-assinado para a instalação do Batalhão da PM em Xanxerê também foi aprovado em assembleia

Por Oeste Mais

08/08/2017 07h55 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Prefeitos e prefeitas que integram a Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) manifestaram apoio ao Projeto Saúde Superior, que tem por objetivo buscar a possibilidade de implantar em Xanxerê um curso de medicina para atender a região. O projeto foi apresentado pelo presidente da comissão, Realdo Tavares, durante assembleia nesta segunda-feira, dia 7.

 

A comissão é formada por representantes da Amai, ADR de Xanxerê, CDL, Acix, Unoesc de Xanxerê, Hospital Regional São Paulo, Lions Clube de Xanxerê, Rotary, Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Xanxerê. Câmara de Vereadores, Coletivo Sindical e Maçonaria também apoiam a ideia, que ainda conta com o apoio do deputado federal João Rodrigues. A comissão está finalizando o projeto para agendar uma audiência junto ao Ministério da Educação.

Prefeitos se reuniram em assembleia da Amai nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

Os prefeitos aprovaram ainda o apoio à divulgação de um abaixo-assinado em favor da instalação do Batalhão da Polícia Militar em Xanxerê, organizado pelo Conselho Comunitário de Segurança de Xanxerê. Todos os municípios recolherão assinaturas e encaminharão as listas até o final do mês de agosto.

 

Já o coordenador de Engenharia da Amai, Ricardo Conte, apresentou o andamento das atividades do departamento e o número de solicitações pendentes. Os prefeitos definiram que prioritariamente sejam atendidos os projetos provenientes de convênio com a Caixa Econômica Federal e emendas parlamentas, e na sequência os referentes ao Fundam 2.

 

Na assembleia desta segunda-feira ainda foi apresentado um estudo preliminar sobre os serviços públicos oferecidos pelas administrações municipais. A ideia é estabelecer uma tabela de preços médios para a região. A Amai ficou responsável por aprimorar a planilha e reapresentá-la na próxima sessão.

 

Encontro das primeiras-damas e cavalheiros

 

Ainda na tarde de domingo, dia 6, as primeiras-damas e os cavalheiros municipais se encontraram na AMAI para uma palestra com a psicóloga Karize Woichicoski. O evento também foi uma oportunidade de troca de experiências e interação entre os participantes.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.