Colombo volta ao Oeste para apresentar segunda edição do Fundam a mais municípios

Governador de Santa Catarina tem eventos marcados em Seara e Xanxerê

Por Jhonatan Coppini

25/07/2017 07h25 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



O governador Raimundo Colombo tem agenda no Oeste de Santa Catarina nesta terça-feira, dia 25, para apresentar a segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam 2). Ele estará em Seara e depois Xanxerê. Os dois eventos estão marcados para o período da tarde.

 

O encontro em Seara está previsto para as 13h30, na Câmara de Vereadores, com 15 prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense. O evento em Xanxerê vai ocorrer às 16 horas, no auditório do Bloco E da Unoesc, reunindo os 14 prefeitos dos municípios que integram a Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai).

 

No Oeste recentemente, Colombo já apresentou o Fundam 2 aos prefeitos dos municípios que integram a Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios) e Associação dos Municípios do Noroeste Catarinense (Amnoroeste) em reuniões realizadas em Maravilha e São Lourenço do Oeste no início deste mês.

 

O Fundam 2 prevê R$ 700 milhões para investimentos em todas as cidades catarinenses. O projeto da segunda edição do programa já está na Assembleia Legislativa de SC e é visto peo governo como uma importante medida para dinamizar a economia catarinense.

 

Depois de lançado oficialmente, as equipes das prefeituras farão um trabalho em conjunto com as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) na elaboração dos projetos, dentro das características previstas, para depois apresentar aos gestores do programa.

 

"O Fundam é um programa que beneficia a todos, mas que faz diferença principalmente para as médias e pequenas cidades, garantindo que também tenham recursos para executarem obras locais que elas mesmo escolheram. Isso contribui para a promoção da qualidade de vida em cada uma destas cidades", disse o governador em uma das rodadas de apresentação.

 

Convênio

 

Também no auditório do Bloco E da Unoesc, Colombo vai assinar um convênio no valor de R$ 7 milhões para a aquisição de equipamentos ao primeiro e o segundo pavimentos da obra de ampliação do Hospital Regional São Paulo de Xanxerê.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.