Urnas precisam ser substituídas em dezenas de municípios durante a votação

Equipamentos foram trocados para receber votos normalmente dos eleitores

Por Oeste Mais

02/10/2016 10h09 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A votação segue sem grandes problemas com as 15.778 urnas que estão recebendo os votos dos eleitores catarinenses ao longo deste domingo, dia 2.

 

Segundo informações da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-SC, 141 urnas tiveram que ser substituídas em 77 municípios do estado. Elas apresentaram problemas e foram imediatamente trocadas para receber normalmente os votos dos eleitores.

 

Até o momento, quatro candidatos foram detidos, um em Passo de Torres, com apreensão de quantia em dinheiro, adesivos, cartazes e santinhos; um em Porto União e outro em Laguna, por porte ilegal de arma de fogo; e um em Itajaí, por realizar boca de urna. Além disso, 28 cidadãos foram presos por questões ligadas ao pleito eleitoral.

 

Segurança pública

 

Mais de cinco mil policiais militares estão dando suporte para a realização das eleições em Santa Catarina. De acordo com a PM, até o momento houve um candidato e um eleitor detidos em Passo de Torres, com apreensão de quantia em dinheiro, adesivos, cartazes e santinhos. Quatro pessoas foram detidas em Vargem por posse irregular de arma de fogo. Ainda, a casa do prefeito de Nova Erechim foi atingida por tiros.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.