Petrobras deve anunciar ainda neste ano redução no preço da gasolina

Intenção é alinhar preços do mercado interno aos do mercado externo

Por Redação Oeste Mais

21/09/2016 09h42 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A Petrobras estuda reduzir o preço da gasolina. O anúncio deve ser feito até o fim deste ano. A informação foi divulgada pela GloboNews.

 

De acordo com o editor de economia da GloboNews, João Borges, a redução visa alinhar os preços do mercado interno aos do mercado externo. A medida deve ser anunciada junto com uma nova política de preços para os combustíveis que está sendo preparada pela diretoria da estatal.

 

Economistas calculam que a gasolina comercializada atualmente no país está até 30% mais cara do que na média dos preços no exterior.

 

A última vez que a Petrobras reajustou o preço dos combustíveis foi em setembro de 2015, com um aumento de 6% para a gasolina e de 4% para o diesel.

 

Caso a nova política seja realmente adotada, os preços passarão a flutuar conforme a variação do dólar e a cotação do petróleo no mercado internacional.

Com informações do G1/SC


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.