Próximo presidente da Amai será definido em dezembro; Veja os candidatos

Eleição da nova diretoria da entidade ainda não tem data marcada

Por Oeste Mais

20/11/2015 10h01 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) esteve na pauta da assembleia realizada pela entidade nesta quinta-feira, dia 19, em Xanxerê. Segundo o atual presidente, Alciomar de Oliveira (Kiko), prefeito de São Domingos, vão concorrer prefeitos que ainda não assumiram o cargo.

 

Conforme informou o site Tudo Sobre Xanxerê, os partidos que vão concorrer são PPS, que governa o município de Bom Jesus, com o prefeito Vilmar da Silva; PDT de Lajeado Grande, com o prefeito Valmir Locatelli; e PSDB de Passos Maia, administrado pelo prefeito Ivandre Bocalon.

 

O prefeito de Marema, Marcos Batistella, foi eleito pelo DEM, mas agora pertence ao PSD. A mesma situação ocorre com o prefeito de Ponte Serrada, Eduardo Coppini, que era do PTB e mudou para PSDB. Desta forma, os dois não farão parte das opções para assumir os cargos de presidente e vice no próximo ano.

 

Já estiveram na presidência o PSD, com o prefeito de Faxinal dos Guedes, Edegar Giordani, em 2013; PMDB, representado pelo prefeito Amarildo Paglia de Vargeão, em 2014; e o PT, pelo prefeito de São Domingos, Alciomar de Oliveira (Kiko), atual presidente.

 

A eleição da nova diretoria da Amai está prevista para acontecer na próxima assembleia. A reunião deverá ocorrer em dezembro, mas ainda sem data marcada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.