Vinho importado ilegalmente é apreendido na BR 282 em Xanxerê

Mercadoria foi encontrada em um automóvel com placas de Florianópolis

Por Oeste Mais

26/07/2019 09:16 - Atualizado em 26/07/2019 09:19



Vinhos eram transportados por veículo abordado em Xanxerê (Fotos: PRF)

Policiais rodoviários federais apreenderam na madrugada desta sexta-feira, dia 26, na BR-282 em Xanxerê, 52 litros de vinho provenientes da Argentina. O produto era importado de forma ilegal.

 

A mercadoria foi encontrada em um Kia Soul, com placas de Florianópolis. Os policiais desconfiaram do cobertor que não permitia visualizar o interior do veículo e descobriram que ele estava completamente carregado com caixas de vinhos e espumantes. A mercadoria estava em todos os espaços do interior do veículo, com exceção do banco do motorista.

 

O condutor disse que foi contratado para transportar as bebidas desde Dionísio Cerqueira até Palhoça. A mercadoria foi apreendida e encaminhada à Receita Federal. O motorista foi liberado, mas vai responder pelo crime de descaminho. Conforme o Ministério da Fazenda, a cota máxima mensal de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa.






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.