Quadrilha de estelionatários é presa durante fiscalização na BR-101

PRF realizou a abordagem do veículo em que os suspeitos estavam

Por Oeste Mais

11/06/2019 17:17 - Atualizado em 11/06/2019 17:17



Dentro do veículo, foram encontrados cerca de 30 cartões e seis crachás de identificação bancária falsos (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde desta terça-feira, dia 11, três homens que aplicavam golpes em agências bancárias, em Biguaçu. A apreensão ocorreu na BR-101, quando um Onix ocupado pela quadrilha foi abordado em fiscalização.

 

Segundo a PRF, os suspeitos fazem parte de uma quadrilha de estelionatários e estavam aplicando os golpes desde março, e ainda nesta segunda-feira, dia 10, fizeram mais vítimas.

 

Em um compartimento secreto, atrás do rádio do veículo, foram encontrados cerca de 30 cartões e seis crachás de identificação bancária falsos.

 

Os estelionatários se passavam por funcionários dos bancos, utilizando crachás falsos, e ofereciam ajuda às pessoas nos caixas eletrônicos. Durante essa "ajuda", memorizavam a senha dos clientes e em seguida trocavam o cartão da vítima por outro cartão do mesmo banco.

 

De posse do cartão e senha da vítima, sacavam dinheiro e faziam compras em uma máquina que levavam consigo, provavelmente registrada em nome de uma empresa laranja.

 

Os suspeitos, de 48, 32 e 31 anos, residem em São Paulo e já têm antecedentes criminais pelo mesmo crime. Eles foram encaminhados à Central de Polícia de São José para os procedimentos legais.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.