Policiais civis da região treinam técnicas para operações com helicóptero do Saer/Fron

Capacitação realizada em Chapecó envolveu 12 agentes dos municípios de Ponte Serrada, Xanxerê, Xaxim e Abelardo Luz

Por Oeste Mais

21/03/2019 09:02 - Atualizado em 21/03/2019 09:07



Treinamento envolveu 12 policiais de quatro municípios da região (Fotos: Polícia Civil)

Doze policiais civis dos municípios de Ponte Serrada, Xanxerê, Xaxim e Abelardo Luz participaram nesta quarta-feira, dia 20, de um treinamento com uma equipe do Saer/Fron (Serviço Aeropolicial de Fronteira) para o aprimoramento de técnicas utilizadas nas operações envolvendo o helicóptero da Polícia Civil.

 

As atividades foram realizadas em Chapecó, sob a coordenação do delegado e comandante do Saer/Fron, Albert Silveira. Ele trabalhou diferentes ambientações em operações conjugadas, aéreas e terrestres, com pouso e decolagem, busca de veículos suspeitos, salvamento e outros tipos de atendimento.

 

“Para que cada vez mais as aeronaves possam ser utilizadas nos crimes, nada como o policial de cada região ter esse preparo para auxiliar na região que está lotado”, considerou o policial civil Diego Luiz Marques, que trabalha na delegacia de Vargeão.

 

Além da prática, os policiais tiveram instruções teóricas, com detalhes sobre os apoios feitos pelo Saer/Fron e como eles podem ajudar a região, aprimorando a capacitação dos agentes na hora de tripularem as aeronaves.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.