Polícia conclui inquérito sobre 80 quilos de maconha encontrados em veículo em 2018

Um homem de 51 anos foi preso na abordagem e outro, um jovem de 29, está foragido

Por Oeste Mais

14/11/2019 17:40 - Atualizado em 14/11/2019 17:42



A Polícia Civil concluiu um inquérito referente a uma carga de 80 quilos de maconha encontradas em um veículo, na tarde desta quinta-feira, dia 14. Segundo a polícia, a prisão de um homem de 51 anos ocorreu após um inquérito que foi instaurado em razão dos desdobramentos das investigações.  

 

Um veículo Vectra, com placas de Campo Erê, empreendeu fuga durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em outubro do ano passado, em Xaxim.

 

O automóvel foi abandonado às margens da BR-282, em Xaxim, e os ocupantes acabaram fugindo, sendo localizados na sequência, pela Polícia Militar. Os fardos de maconha foram encontrados no porta-malas do veículo.

 

Durante a investigação sobre o destino da droga que foi interceptada em Xaxim, foi possível identificar, após intenso trabalho de investigação, o destinatário final da maconha apreendida.

 

No curso do Inquérito Policial, identificou que um dos envolvidos, de 29 anos, natural de Chapecó, já havia recebido outras cargas de droga do acusado.

 

Foi possível também produzir provas suficientes de que ambos eram associados para a prática do crime de tráfico de drogas, cujo esquema criminoso consistia em o homem era o responsável por buscar e transportar a droga em Foz de Iguaçu (PR) enquanto o jovem distribuía a droga na região de Chapecó. O jovem, segundo a polícia, se encontra foragido do Presídio Regional de Xanxerê.

Homem buscava a droga em Foz de Iguaçu (PR), enquanto o jovem distribuía a droga na região de Chapecó (Foto: Polícia Civil)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.