Polícia Ambiental apreende armas e carne de caça ilegal

Denúncias foram feitas no último sábado, em Campos Novos

Por Oeste Mais

14/05/2019 14:11 - Atualizado em 14/05/2019 21:18



A Polícia Militar Ambiental apreendeu munições e carcaças de animais abatidos, na noite do último sábado, dia 11, em Ibicuí, interior de Campos Novos.

 

Segundo as informações do site Caco da Rosa, a apreensão ocorreu após denúncias. Em uma residência vistoriada pela guarnição, foram encontradas uma espingarda calibre 32, uma espingarda de pressão calibre 4,5, vinte munições intactas calibre 20, um pássaro em cativeiro da espécie conhecida popularmente como azulão e 12 carcaças congeladas de animais silvestres (pomba asa-branca, jacus e paca, animal que está ameaçado de extinção em Santa Catarina).

 

Em outra residência, foi localizada uma espingarda calibre 28 e uma munição intacta calibre 28. As duas pessoas responsáveis pelos materiais apreendidos foram presas e conduzidas à delegacia de Campos Novos para os procedimentos cabíveis.

Armas e carcaças foram encontradas em residência (Foto: Polícia Militar Ambiental)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.