Mais de dez toneladas de arraias são apreendidas na BR-101

No carregamento foram encontradas espécies ameaçadas de extinção, segundo a PRF

Por Oeste Mais

13/06/2019 13:50 - Atualizado em 13/06/2019 13:50



A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã desta quinta-feira, dia 13, uma carga de 10,3 toneladas de arraias. No carregamento foram encontradas espécies ameaçadas de extinção. O flagrante foi feito na BR-101, em Joinville.

 

Durante a fiscalização realizada em um caminhão, os policiais verificaram a falta de carimbo de fiscalização agropecuária obrigatória na documentação.

 

Os especialistas constataram a presença das espécies Atlantoraja castelnaui (raia-chita), Atlantoraja platana (raia-parda), Atlantoraja cyclophora (raia-carimbada) e Rioraja-agassizii (raia-santa), sendo três das quatro espécies protegidas por estar ameaçadas de extinção. A captura destes animais, segundo informações do Ibama, pode ter ocorrido em local onde a pesca é proibida.

 

Agentes da Cidasc e do Ibama lavraram autos de infração por irregularidades sanitárias e por pesca ilegal. Como a carga é perecível e estava em boas condições para consumo humano, foi doada para instituições beneficentes com o auxílio do Projeto Mesa Brasil, do Sesc.

Carga com mais de dez toneladas de arraias foi apreendida em Joinville (Foto: PRF)

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.