Jovem procurado após fugir de júri popular é preso em casa noturna

Homem de 23 anos foi detido pela Polícia Militar na madrugada de domingo em Chapecó

Por Oeste Mais

24/06/2019 08:07



Homem fugiu por espaço de aproximadamente 25 centímetros durante júri em Chapecó (Foto: Núcleo de Comunicação Institucional/Comarca de Chapecó)

Um jovem de 23 anos foi preso na madrugada de domingo, dia 23, em uma casa noturna no município de Chapecó, cerca de um mês e meio depois de fugir de um júri popular realizado no Fórum da cidade. Lucas Andrei Gross foi encontrado em uma boate no distrito de Marechal Bormann, no interior do município, por volta de 3h30.

 

De acordo com a Polícia Militar, um soldado que estava de folga reconheceu o fugitivo. Lucas apresentou documento de identificação falso, em nome de outro homem. Ele foi levado para a Penitenciária Agrícola de Chapecó.

 

O jovem estava foragido desde o dia 10 de maio deste ano, quando fugiu do Fórum de Chapecó no momento em que foi chamado para ouvir a sentença do julgamento em que era réu pela morte de Leandro dos Anjos, em 2017.

 

Ele passou pela grade da janela do segundo andar do prédio, um espaço de aproximadamente 25 centímetros. Logo após a fuga, o juiz da 1ª Vara Criminal da comarca, Jeferson Vieira, leu a sentença e decretou Lucas como foragido.

 

O rapaz foi condenado a 14 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio qualificado por motivo torpe.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.