Jovem de 25 anos confessa ter enterrado bebê ainda na placenta em horta no PR

Mulher disse que criança já nasceu morta, mas exames deverão confirmar a versão

Por Oeste Mais

19/06/2019 10:15 - Atualizado em 19/06/2019 10:31



Corpo foi encontrado enterrado em horta nos fundos de residência (Foto: Reprodução/PP News)

Um bebê ainda na placenta foi encontrado enterrado nesta terça-feira, dia 19, na horta de uma residência no município de Enéas Marques, no Oeste do Paraná, a cerca de 160 quilômetros de Palmas. Um casal de idosos — mulher de 62 e homem de 86 anos — disse ter sentido um forte odor quando estava na horta atrás da casa. Ao remexer a terra, o bebê foi localizado.

 

Segundo o site PP News, a Polícia Militar foi acionada e prendeu uma jovem de 25 anos, neta da idosa. Ela revelou às autoridades que deu à luz no banheiro da casa, sem que a avó soubesse que estava grávida. Segundo a mãe, como a criança havia nascido morta, resolveu enterrá-la nos fundos do terreno, sem contar para ninguém.

 

De acordo com a idosa, a neta está morando com ela há cerca de sete dias. A avó disse que uma semana atrás a jovem se queixou de cálculo renal e estava acima do peso, mas a idosa não desconfiou que fosse gravidez.

 

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão. Exames deverão apurar se a criança nasceu viva ou morta.

 

A mãe foi levada para uma Delegacia de Polícia Civil. Ela poderá responder por infanticídio e ocultação de cadáver.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.