Grupos com nove caçadores são abordados em operação da Polícia Militar Ambiental

Fiscalização foi realizada no interior de municípios da região entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado

Por Oeste Mais

27/04/2019 12:55 - Atualizado em 27/04/2019 12:55



Caçadores estavam todos legalizados e foram liberados no local (Foto: Polícia Militar Ambiental)

Nove caçadores foram abordados durante uma operação da Polícia Militar Ambiental de Joaçaba entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado, dia 27. A fiscalização ocorreu no interior dos municípios de Água Doce e Passos Maia. As autoridades também vistoriaram área nos municípios de Catanduvas, Salto Veloso, Treze Tílias e Luzerna.

 

O primeiro grupo foi flagrado pouco antes das 2 horas da madrugada. Após um acompanhamento de veículos suspeitos em estradas de chão que dão acesso à mata fechada, quatro caçadores foram abordados. Moradores de Modelo, Maravilha e Cunha Porã, os homens tinham três cachorros para caça. Eles disseram que caçam javalis e estavam com a documentação atualizada. As armas também estavam registradas, com a polícia liberando todos após os procedimentos.

 

Um segundo grupo foi abordado já por volta das 6 horas da manhã. Em dois veículos, cinco caçadores foram encontrados com 11 cães e quatro armas longas, próprias para caça. Da mesma maneira, o grupo estava com a documentação atualizada para abate de javalis, com armas registraras e cães em bom estado de tratamento. Eles também foram orientados sobre a proibição de abate de animais silvestres e os procedimentos corretos para a caça do javali, sendo liberados em seguida.

Fiscalização ocorreu entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado (Foto: Polícia Militar Ambiental)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.