Duas pessoas são presas por comércio ilegal de cigarros

Apreensão ocorreu durante ação da Polícia Militar no Estado

Por Oeste Mais

12/07/2019 14:02 - Atualizado em 12/07/2019 14:05



Principal objetivo foi analisar o que foi recolhido em valores reais, estimando o quanto representaria este confisco para a arrecadação de tributos (Foto: Polícia Militar)

A Polícia Militar deflagrou nesta quinta-feira, dia 11, a Operação Varejo II que resultou na apreensão de 77 mil maços de cigarros, em todo o Estado. Ao todo, 1.267 policiais foram empenhados. Além de 629 viaturas que foram utilizadas na ação. No total, 693 estabelecimentos comerciais foram abordados.

 

Em Joaçaba e Herval d'Oeste foram efetuadas duas prisões em flagrante por comércio de cigarros de origem ilícita, sendo apreendidas 2.080 carteiras de cigarros contrabandeadas, além de nove estabelecimentos interditados de maneira cautelar em razão de irregularidades com os alvarás.

 

O principal objetivo foi, além de realizar a apreensão de maços de cigarros de origem ilícita, analisar o que foi recolhido em valores reais, estimando o quanto representaria este confisco para a arrecadação de tributos do Estado.

 

Todos os presos e materiais apreendidos, foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis. 



Com informações do Caco da Rosa


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.