Casal é preso com mais de dois milhões de pesos argentinos sem comprovação de origem

Dupla seguia para o RS, em um veículo que foi abordado pela polícia na BR-282

Por Oeste Mais

11/01/2019 15:24 - Atualizado em 12/01/2019 13:24



Dinheiro estava escondido em boa parte do veículo (Foto: PRF)

Um casal foi preso com mais de dois milhões de pesos argentinos, na tarde desta quinta-feira, dia 10. A apreensão ocorreu na BR-282, em Lages, quando a PRF abordou um Ford Focus, do Rio Grande do Sul.

 

Quando solicitado a documentação à condutora de 53 anos, ela apresentou nervosismo e suspeita. A polícia realizou revista pessoal na condutora e no carona de 54 anos. Grande quantia em dinheiro foi encontrada nos bolsos dos ocupantes.

 

Outra revista fora feita no veículo, onde foi encontrado o restante do dinheiro sobre um dos bancos traseiros, dentro dos encostos e embaixo do carpete.

 

O casal, que saiu de Florianópolis e tinha como destino a cidade gaúcha de Porto Xavier, não soube precisar a origem e finalidade do valor, avaliado em quase R$ 220 mil.

 

Eles foram detidos e encaminhados à Polícia Federal de Lages, junto com o veículo e o dinheiro, onde responderão por lavagem de dinheiro.

prf

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.