Casal de empresários é preso ao tentar fraudar licitação em Campos Novos

Autores estavam causando prejuízo aos cofres do município

Por Oeste Mais

12/11/2019 08:33 - Atualizado em 12/11/2019 08:33



Um casal de empresários foi preso na tarde desta segunda-feira, dia 11, por fraudar uma licitação, em Campos Novos. As prisões ocorreram depois que a Polícia Civil recebeu denúncia de que o homem e a mulher estariam cometendo as fraudes na prefeitura do município.

 

Segundo o site Caco da Rosa, a fraude do casal consistia em um ajuste para burlar o caráter competitivo de um procedimento com o intuito de obter vantagem, causando prejuízo aos cofres do município.

 

De acordo com o delegado regional, Adriano Almeida, os policiais se deslocaram até a prefeitura para averiguar. Os agentes procederam a análise dos documentos, quando constataram que eles representavam duas empresas com nomes e CNPJ’s diversos, porém, situadas no mesmo endereço.

 

Durante a análise documental, também foi verificado que o casal apresentou propostas sobre diversos itens, com preços muitos próximos, visando assim fraudar o caráter competitivo do procedimento licitatório.

 

O casal foi detido e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante. Eles foram liberados para responder o processo criminal em liberdade após pagamento de fiança arbitrada em R$ 5 mil.

Casal foi solto após pagar fiança de R$ 5 mil (Foto: Polícia Civil)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.