Assaltante que fez reféns em agência da Valcredi portava revólver de calibre 32

Homem preso em flagrante tem 26 anos, é natural de Faxinal dos Guedes, mas morador de Vargeão

Por Oeste Mais

12/03/2019 14:17 - Atualizado em 12/03/2019 17:04


O assaltante preso em flagrante depois de fazer reféns em um assalto à agência do Sicoob Valcredi Sul em Vargeão, na manhã desta terça-feira, dia 12, portava um revólver de calibre 32, segundo informou a Polícia Militar. O homem tem 26 anos e é natural de Faxinal dos Guedes, mas atualmente mora no interior de Vargeão, na Linha Pedrão.

 

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ponte Serrada, de onde deve seguir para o Presídio Regional de Xanxerê ainda nesta terça-feira. De acordo com o delegado da comarca de Ponte Serrada, Vinícius Benedet Brandão, o acusado foi indiciado por roubo, disparo, posse e porte ilegal de arma de fogo. Na casa dele ainda foi apreendida uma espingarda de calibre 32.

 

O homem rendeu o gerente da Valcredi enquanto a vítima ainda saída de casa, obrigado o funcionário a ir até a agência, onde chegaram outras duas funcionárias logo em seguida e também foram rendidas pelo criminoso. O gerente falou sobre os momentos de tensão vividos com as outras duas reféns durante mais de uma hora.

Homem de 26 anos foi preso por assalto com reféns em Vargeão (Foto: Divulgação)

Guarnições dos municípios de Vargeão, Xanxerê, Ponte Serrada, Passos Maia, Faxinal do Guedes, Bom Jesus e Chapecó foram mobilizadas na ação, além do helicóptero do Saer, da Polícia Civil.

 

Durante as negociações, o assaltante chegou a realizar dois disparos para cima. O gerente da agência ainda tentou tirar a arma do criminoso, momento em que uma das funcionárias saiu correndo da agência.

 

A polícia invadiu o local e negociou com o assaltante já dentro da agência, onde o gerente permanecia refém. Cerca de meia hora depois, o homem se entregou e entregou a arma, liberando os reféns.

 

Vídeo mostra momentos de tensão durante o assalto:


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.