Adolescente de 14 anos é suspeito de esfaquear idoso em SC

Garoto teria ido com um sobrinho de 12 anos em casas no domingo para pedir dinheiro

Por Oeste Mais

21/10/2019 17:07 - Atualizado em 21/10/2019 17:10



A Polícia Civil investiga uma tentativa de homicídio contra um idoso de 60 anos em Sangão, no Sul de Santa Catarina. Segundo a guarnição, um adolescente de 14 anos, na companhia de um sobrinho, de 12 anos, passou em algumas casas no último domingo, dia 20, para pedir dinheiro, inclusive na casa da vítima.

 

De acordo com a polícia, após o homem ter entregado uma nota de R$ 2 para os menores e se despedido, ele foi atingido por um golpe de faca no pescoço, quando ainda estava na porta de casa.

 

O homem foi socorrido pela mulher e por vizinhos e os menores fugiram. Após atravessarem uma plantação de mandiocas, os garotos foram apreendidos pela Polícia Militar em uma rua, ainda próximo ao centro do município.

 

O menino não possui passagens policiais e deve passar também por avaliação psicológica. A faca que teria sido utilizada pelo adolescente contra o idoso não foi encontrada. O idoso não conhecia os garotos. Ele levou quatro pontos no ferimento e passa bem, segundo a polícia. A criança de 12 anos é de Morro da Fumaça e foi entregue aos pais.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.