Polícia apreende 24 bovinos em situação irregular durante operação "Boi nos Aires"

Ação desenvolvida no Extremo-Oeste também fechou abatedouro clandestino e prendeu um homem

Por Redação Oeste Mais

05/08/2022 16h46 - Atualizado em 05/08/2022 16h46





A Polícia Civil, em conjunto com a Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), realizou a operação “Boi nos Aires” nos últimos dias 3, 4 e 5 de agosto, em municípios do Extremo-Oeste catarinense.

 

A ação teve como objetivo reprimir o ingresso irregular de bovinos no território catarinense, além de combater o abate clandestino de animais, visando a manutenção das certificações sanitárias conquistadas e a proteção da saúde da população.

 

Foram fiscalizadas nestes três dias cerca de 30 propriedades rurais em Dionísio Cerqueira, Descanso, Belmonte, Guarujá do Sul, Princesa, Itapiranga, São José do Cedro, Barra Bonita, Guaraciaba, Palma Sola e Iporã do Oeste, além de serem feitas 10 barreiras móveis de fiscalização de trânsito agropecuário.

Uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma de fogo (Foto: Polícia Civil)

Apreensões 

 

Durante os dias de operação, a polícia apreendeu 24 bovinos em situação irregular, fechou um abatedouro clandestino, e prendeu um homem em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

 

Ainda, foram apreendidos pescados, milho a granel, couro bovino e óleo diesel sem comprovação de origem.

 

Participaram da operação 50 agente civis, além de 20 médicos veterinários da Cidasc.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.