Família de haitianos cai em golpe e perde R$ 30 mil tentando trazer parentes para o Brasil

Vítimas fizeram transferência para a conta de estelionatários que se passaram por agência de viagens

Por Redação Oeste Mais

05/08/2022 16h29 - Atualizado em 05/08/2022 16h29



Uma família de haitianos que reside em Estrela, no Rio Grande do Sul, perdeu quase R$ 30 mil após cair em um golpe tentando trazer parentes para o Brasil. Estelionatários usaram um perfil falso nas redes sociais para se passar por uma agência de viagens de Curitiba, no mês passado.

 

Os golpistas prometiam fazer o traslado dos familiares com menos burocracia e sem necessidade de visto, mas o dinheiro enviado para uma conta na República Dominicana não teve o destino esperado.

 

A vítima do golpe, Wikline Lexume, é auxiliar administrativa e mora há seis anos em Estrela. Com quatro filhos no Haiti, ela diz não ter mais dinheiro. Ela alugou um apartamento e mobiliou esperando trazê-los de forma legal ao país.

 

A agência verdadeira inclusive respondeu a família dizendo que era um golpe e que outras pessoas já haviam sido enganadas.

 

O delegado Humberto Röehrig alerta para desconfiar de serviços com preços muito abaixo do mercado. Ele diz ainda que a polícia tenta rastrear o caminho do dinheiro para tentar reavê-lo.

 

"O próprio depósito da vítima foi feito em uma agência que encaminha o dinheiro para fora do país. A gente tá trabalhando para apurar qual é a conta vinculada", afirma.

Família vive atualmente em Estrela, no Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação/RBS TV)

Com informações do g1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.