Homens são presos com menor de 14 anos durante operação contra o tráfico de drogas

Adultos e adolescentes foram levados para a delegacia por suspeita de agirem em Maravilha e Chapecó

Por Redação Oeste Mais

24/06/2022 13h05 - Atualizado em 24/06/2022 13h05



Operação ocorreu em Maravilha e Chapecó (Foto: Polícia Civil)

Dois homens foram presos e uma menor foi apreendida pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico durante uma operação realizada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, dia 24, nos municípios de Maravilha e Chapecó.

 

A investigação foi iniciada em março deste ano, quando dois homens foram presos em flagrante na posse de drogas em Maravilha. A partir de então, a polícia constatou a existência de um grupo formado por pelo menos seis pessoas, todas agindo no tráfico de drogas entre Maravilha e Chapecó.

 

Os criminosos foram investigados e foi possível definir as diferentes funções no grupo, com responsáveis pelo comércio dos entorpecentes aos usuários e até integrantes que apenas financiavam a aquisição de cocaína e maconha para lucrar com a revenda.

Drogas e arma foram apreendidas (Foto: Polícia Civil)

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira ― três em Maravilha e dois em Chapecó. Em ambas as cidades foram apreendidas drogas, apetrechos para o tráfico, como balanças de precisão, arma de fogo e munições irregulares.

 

Além da prisão de dois adultos, uma adolescente de 14 anos foi apreendida. Os homens possuem dezenas de registros policiais por tráfico de drogas, posse de arma de fogo, ameaça, furto e lesão corporal. Um deles inclusive já foi preso dez vezes por tráfico de drogas.

 

A Polícia Civil apreendeu durante a operação um quilo de maconha em Maravilha e um quilo da mesma droga em Chapecó. Também foram apreendidas munições de calibres 38 e 28, além de uma garrucha. Outro acusado de armazenar drogas em casa ainda está sendo procurado.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.