Dois homens foram presos e uma menor foi apreendida pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico durante uma operação realizada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, dia 24, nos municípios de Maravilha e Chapecó.
A investigação foi iniciada em março deste ano, quando dois homens foram presos em flagrante na posse de drogas em Maravilha. A partir de então, a polícia constatou a existência de um grupo formado por pelo menos seis pessoas, todas agindo no tráfico de drogas entre Maravilha e Chapecó.
Os criminosos foram investigados e foi possível definir as diferentes funções no grupo, com responsáveis pelo comércio dos entorpecentes aos usuários e até integrantes que apenas financiavam a aquisição de cocaína e maconha para lucrar com a revenda.
Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira ― três em Maravilha e dois em Chapecó. Em ambas as cidades foram apreendidas drogas, apetrechos para o tráfico, como balanças de precisão, arma de fogo e munições irregulares.
Além da prisão de dois adultos, uma adolescente de 14 anos foi apreendida. Os homens possuem dezenas de registros policiais por tráfico de drogas, posse de arma de fogo, ameaça, furto e lesão corporal. Um deles inclusive já foi preso dez vezes por tráfico de drogas.
A Polícia Civil apreendeu durante a operação um quilo de maconha em Maravilha e um quilo da mesma droga em Chapecó. Também foram apreendidas munições de calibres 38 e 28, além de uma garrucha. Outro acusado de armazenar drogas em casa ainda está sendo procurado.
Polícia encontra motocicleta abandonada no interior de Xaxim
Polícia realiza duas prisões por tráfico de drogas em Xanxerê
Mãe que perdeu filho por erro médico no Oeste vai ser indenizada