Delegacia virtual registra 250 pedidos de medida protetiva desde abril em SC

Desde o dia 28 de abril deste ano é possível fazer a solicitação de medidas protetivas pela internet

Por Redação Oeste Mais

23/06/2022 13h21 - Atualizado em 23/06/2022 13h21



O estado de Santa Catarina registrou 250 pedidos de medida protetiva através da delegacia virtual, desde o final do mês de abril. Conforme os dados divulgados pela Polícia Civil, o número representa uma média de 4,6 medidas homologadas por dia. Somente nos últimos sete dias, foram 27 registros.

 

Conforme os dados, os três municípios em que mais houve medidas protetivas de urgência foram Florianópolis, com 29, Joinville, com 24, e Itajaí, com 17.

 

Desde o dia 28 de abril deste ano é possível fazer a solicitação de medidas protetivas de urgência pela Delegacia Virtual da Polícia Civil de Santa Catarina.

 

Os números apresentados nos dados da polícia foram registrados até esta segunda-feira, dia 20.

 

O pedido de urgência deve ser feito na Delegacia Virtual por meio do item “violência doméstica”. A nova ferramenta faz parte de uma remodelação da Delegacia Virtual e se configura como mais um importante serviço prestado às mulheres vítimas de violência doméstica, trazendo agilidade no atendimento aos casos de urgência que requerem proteção imediata das vítimas.

 

Conheça a Delegacia Virtual >> delegaciavirtual.sc.gov.br

Gráfico mostra as cidades com maior número de ocorrências (Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.