A Polícia Civil concluiu que o homem baleado no pé em uma suposta tentativa de homicídio foi o próprio autor do disparo do tiro. O caso ocorreu no dia 10 de fevereiro deste ano, na rua São Paulo, no bairro Chagas, em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina.
Na ocasião, a polícia foi acionada após um jovem de 21 anos dar entrada no Hospital Frei Bruno depois de ser baleado no pé esquerdo. Na época, o rapaz disse às autoridades que duas pessoas, conduzindo uma motocicleta de cor preta, atiraram enquanto ele seguia pela rua para comprar um lanche.
A Polícia Civil passou a investigar o caso, com o Setor de Investigação Criminal não encontrando no suposto local da tentativa de homicídio nenhum vestígio de crime. No andamento das investigações, a polícia começou a receber informações de que a suposta vítima teria, na verdade, atirado acidentalmente contra si.
Simultaneamente à apuração, o jovem estava sendo investigado pela prática de outros crimes, já que é conhecimento do setor policial por supostamente integrar uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas.
Em meados de março deste ano, a polícia prendeu o rapaz em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Durante a diligência, um tênis foi apreendido com um orifício compatível com disparo de arma de fogo. Mas chamou a atenção o fato de o ângulo de entrada do projétil ser perpendicular.
A suspeita foi comprovada pela Polícia Científica, que além de atestar que o ângulo de entrada do projétil era perpendicular, apontou que o tiro foi disparado com a arma próxima ao tênis.
Com o laudo técnico, a polícia concluiu a investigação, descartando a suposta tentativa de homicídio, e indiciou o jovem pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e disparo de arma de fogo.
Gato é amarrado e possivelmente arrastado até a morte no Meio-Oeste